Da Silva: a Grande Fake News da Esquerda: o Perfil de um Criminoso Conhecido e Famoso Pela Alcunha Lampião

Da Silva: a Grande Fake News da Esquerda: o Perfil de um Criminoso Conhecido e Famoso Pela Alcunha Lampião

Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, nunca foi herói ou vingador. Terrorista mercenário que extorquia os ricos e destroçava a vida dos pobres com sadismo bestial, foi um criminoso serial que promoveu uma simbiose entre o cangaço e o coronelismo e, na prática, tornou se um coronel itinerante de coronéis sedentarizados. Agente da miséria a soldo dos donos do poder que sempre lucraram com essa miséria, Lampião compartilhou com eles esse lucro: O proletariado miserável, pobre e mediano era vítima desse cangaceiro parasitário e sádico. A falsa estética do seu heroísmo, a grande mentira do mito de Lampião foi engendrada pelo comunismo brasileiro em meados da década de 1920. Fake news perversa, o retrato de Lampião como herói ou injustiçado ou qualquer coisa que o valha é, em última análise, um fenômeno produzido pela estupidez humana canalizada para o coletivo da esquerda brasileira.

Sobre o autor: Pavinatto

PAVINATTO é graduado, pós-graduado, Mestre e Doutor pela tradicionalíssima Faculdade de Direito da USP do Largo São Francisco (São Paulo), onde prepara a sua Livre-Docência. Professor, advogado, palestrante, jornalista e escritor; assina artigos científicos publicados em respeitadas revistas jurídicas, foi colunista do caderno “Estado da Arte” do jornal O Estado de S. Paulo e também é autor de diversos títulos filosóficos, jurídicos e criminais publicados pelo Grupo Almedina:

  1. Liber Amicorum Teresa Ancona Lopez: estudos sobre Responsabilidade Civil (Coordenador e Co-autor; Almedina, 2021);
  2. Estética da Estupidez: a arte da guerra contra o senso comum (Edições 70, 2021);
  3. O dano estético (revisor e atualizador do clássico de Teresa Ancona Lopez; Almedina, 2022);
  4. Declaração Universal dos Direitos da Pessoa Humana Fora do Armário (Edições 70, 2022);
  5. Tratado de Proteção da Diversidade: Sexualidade, Gênero e Direito (Coordenador e Co-autor; Almedina, 2023);
  6. Da Silva: a grande fake news da esquerda – o perfil de um criminoso conhecido e famoso pela alcunha Lampião (Edições 70, 2023); além dos títulos publicados, anteriormente, por outras editoras:
  7. Direito eleitoral contemporâneo: estudos em homenagem ao Ministro Walter de Almeida Guilherme (Co-autor; Casa do Direito, 2018); e
  8. A condição do fanático religioso (Lumen Juris, 2019).

Deixou a prática da advocacia em 2021 para produzir e protagonizar séries documentais sobre crimes reais perversos.

Contratado pela Jovem Pan News em outubro de 2022, em menos de um ano, tornou-se uma das maiores audiências da televisão brasileira como apresentador do talk show diário sobre política “Linha de Frente” e como integrante do elenco fixo de comentaristas de outro programa diário de grande sucesso, o icônico “Os Pingos Nos Is” – também tem um quadro às quartas-feiras de perguntas e respostas no tradicional programa humorístico “Pânico” do mesmo canal.

Filósofo conservador heterodoxo e polêmico pensador político da atualidade, Pavinatto é, nas palavras do Professor Leandro Karnal, “um autor livre e, em dias de polarização, alguém que rejeita fórmulas e rótulos tem o dom de ser vaiado no Fla-Flu por ambas as torcidas. Sua obra parte de uma nova noção de civilização e de pessoa humana. Ele inaugura um novo humanismo além do tradicional de base grega ou renascentista.”

Não à toa, foi declarado inimigo do Governo Dilma em razão de seu protagonismo nas manifestações pelo impeachment daquela presidente. Depois, figurou entre os 50 detratores oficiais do Governo Bolsonaro. No Governo Lula, tem sido perseguido pela recém-criada Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia. Pavinatto é, em suma, um pensador crítico, um polemista raiz e multifacetado, um professor do povo contra os abusos de quaisquer autoridades.

Instagram|Twitter|Youtube|Facebook: @pavinatto