O Grande Sonho da Gabrielly

O Grande Sonho da Gabrielly

Gabrielly olhou pela janela e viu uma nuvem branca e fofa passar sobre a floresta em frente à escola. Um pássaro solitário planou, asas estendidas, através do céu e parecia furar a nuvem. Deve ser maravilhoso ser um pássaro, ela pensou.

Gabrielly olhou pela janela e viu uma nuvem branca e fofa passar sobre a floresta em frente à escola. Um pássaro solitário planou, asas estendidas, através do céu e parecia furar a nuvem. Deve ser maravilhoso ser um pássaro, ela pensou. Basta voar pelo céu sem se importar com o mundo. Liberdade total. Nenhuma aula de matemática para ver. Ela suspirou e se perguntou o quão quente estava lá fora. Era final de junho, sua época favorita do ano. Logo, ela estaria fora da escola e seus dias seriam passados ​​a cavalo. Ela pensou em seu cavalo, Estrela. Ela teria que escová-lo antes de montá-lo naquela tarde. Em algum lugar, alguém estava dizendo o nome dela, mas parecia tão distante. O pássaro continuou a flutuar no ar.

“Gabrielly. Gabrielly! ”

Gabrielly deu um pulo. Ela se voltou para a classe para encontrar todos rindo.

“Gabrielly. Você poderia se juntar a nós novamente? ” Sra. Luzia disse. “Eu estava perguntando à classe se alguém teve algum problema com o dever de casa que dei a você ontem.”

“Oh.” Gabrielly endireitou-se na cadeira. “Não. Eu não tive nenhum problema. ”

“Muito bem. Classe, entregue sua tarefa. Nosso visitante estará aqui em breve. ”

Gabrielly engoliu em seco e ergueu a mão.

“Sim, Gabrielly. O que é isso?

“Eu não tenho meu dever de casa comigo,” Gabrielly admitiu.

“Eu pensei que você disse que não tinha nenhum problema com isso.”

“Bem, eu não tive problemas para fazer, mas tive problemas para lembrar de colocá-lo na minha mochila depois de fazer.” Algumas risadas se espalharam pela sala.

“Você deveria apenas ter dobrado e colocado dentro do seu livro.”

“Eu esqueci isso também.” Agora toda a classe riu.

─ Gabrielly, não sei o que vou fazer com você. Você é uma garota tão esperta, mas você simplesmente não se aplica. Você está sempre sonhando acordado. Preciso ter uma conversa com seus pais. Classe, limpem suas mesas. Nosso convidado está aqui.”

Gabrielly olhou pela janela novamente. O pássaro e a nuvem sumiram. Ela olhou para o relógio. Mais uma hora e seria hora de voltar para casa.

“Classe, sejam bem-vindos, Doutor Ribeiro. Como você deve ter adivinhado por nossos sobrenomes, Dr. Ribeiro é meu marido. Ele também é veterinário e veio aqui hoje como parte de nosso programa contínuo de Explorações de Carreira. “

Gabrielly tentou se concentrar enquanto o Dr. Ribeiro falava sobre como as notas eram importantes e como ele lutava com matemática quando era criança. Gabrielly tentou imaginar o Dr. Ribeiro como uma criança. Ela se perguntou se ele também usava óculos. Ela olhou pela janela. Era tão bom lá fora. Ela tentou se lembrar onde havia deixado suas botas de montaria. Ela esperava não os deixar no celeiro. A Dra. Luzia Ribeiro ainda estava falando, mas ela perdeu a noção do que ele estava dizendo. Então uma palavra chamou sua atenção. Cavalo. Ele estava falando sobre cavalos? Ela prestou atenção enquanto ele falava.

“Eu sabia que não queria trabalhar em um escritório o dia todo, e me especializar em cavalos me deu a capacidade de ficar fora o dia todo, indo de um lugar para outro. Algum de vocês tem cavalos? “

Gabrielly ergueu a mão. “Eu tenho!”

“Onde você mora?” perguntou o médico.

“Na estrada de Taperebá. Perto de Riacho Doce” Riacho Doce era o nome do riacho que corria ao longo da fronteira de sua propriedade.

“Seu sobrenome é Tavares?”

─ Sim ─ respondeu Gabrielly, surpresa por ele saber disso.

“Oh, acho que estive em sua casa para dar uma olhada no seu cavalo. Um grande cavalo de um quarto de baía? Estrela?”

“Sim! Esse é o meu cavalo! ” Gabrielly sabia que o veterinário às vezes ia à casa deles quando seu cavalo precisava de cuidados, mas ela sempre estava na escola quando ele a visitava. Ela gostou que ele soubesse o nome de seu cavalo. “Então, você apenas viaja e cuida dos cavalos o dia todo?”

O Dr. Ribeiro concordou. “Na maioria dos dias. Tenho um pequeno escritório na cidade e estou lá às sextas e sábados. Mas, no resto do tempo, viajo com meu caminhão para cuidar de cavalos e pôneis em todo o município. Dá muito trabalho, mas adoro.”

O queixo de Gabrielly caiu. Ele passou seus dias com cavalos. Muitos cavalos! Que vida deve ser, ela pensou. Naquele momento, sentada na aula de matemática, Gabrielly podia ver seu futuro. Ela seria veterinária e cuidaria de cavalos também! Sua vida de repente parecia maior, mais importante. Ela quase riu e teve que morder o lábio para conter o riso. Doutora Gabrielly Tavares! Ela gostou do som disso!

Quando ela desceu do ônibus naquela tarde, seus planos haviam mudado. Ela ainda cavalgaria Estrela, mas primeiro ela passaria uma hora estudando matemática. Então, amanhã ela passaria uma hora estudando ciências. Mesmo que ela não tivesse nenhum dever de casa, ela passaria uma hora todas as noites estudando matemática e ciências. O Dr. Ribeiro disse que esses eram assuntos importantes para estudar se você quisesse ser um veterinário.

Quando ela entrou na casa, seus pais estavam ambos sentados à mesa da cozinha.

“Oi,” ela gritou ao passar pela sala.

“Aonde você vai com tanta pressa?” seu pai perguntou.

“Vou estudar matemática por uma hora”, ela respondeu com um sorriso. “Então vou cavalgar Estrela até que o jantar esteja pronto.” Ela podia ouvir seus pais conversando enquanto ela caminhava em direção às escadas.

“Ela vai estudar matemática antes de montar em seu cavalo?” sua mãe disse surpresa.

Seu pai encolheu os ombros. “Deve ter sido aquela conversa que tive com ela na semana passada. Eu disse a ela que ela precisava trabalhar mais e aumentar suas notas se quisesse entrar em uma boa faculdade. Acho que ela está seguindo meu conselho. Se eu mesma digo, foi uma conversa muito boa e acho que ela tirou muito proveito disso. Eu sou muito bom em conversar com crianças. ”

Gabrielly sorriu. Ela se lembrou de seu pai dizendo algo sobre a faculdade na semana passada, mas não conseguia lembrar o quê. Talvez ela esperasse até amanhã para contar a eles sobre seus novos planos. Ela não queria desapontar o papai.

Nenhuma pergunta encontrada.

Assista ao Vídeo

Compartilhe isto:

Posts Recentes

Nossos Cursos